A uva é uma ótima sugestão de fruta para o cardápio. É uma boa fonte de vitaminas e minerais, tem ação antioxidante, ajuda a combater doenças crônicas e até a baixar a pressão arterial. Porém, se você prefere o suco, pode encontrar diversas e boas opções na versão integral, como comprovou nosso teste feito em laboratório com 15 marcas entre as mais vendidas no Brasil.
Constatamos que a maioria foi produzida com uvas de qualidade e equilibra bem os sabores doce e ácido. Não encontramos açúcares adicionados em nenhum produto. No entanto, há açúcares da própria fruta, que foram verificados em maiores quantidades na marca Sunny Days. Por outro lado, vimos que três produtos – Aurora, Carrefour e Garibaldi – contêm conservantes com potencial alergênico.
Vale lembrar que os sucos de uva integrais são mais saudáveis e nutritivos em relação a outras bebidas à base de uva, como néctares e refrescos. Porém, um fator limitante ainda é o preço alto, mesmo que esse tipo de produto esteja se popularizando aos poucos.

Apelos terapêuticos são proibidos nos rótulos
Nenhum produto utiliza alegações medicamentosas ou terapêuticas do tipo "caseiro, natural e original", enquanto todos mostram o alerta sobre a presença de glúten. Por outro lado, as três marcas com aditivos potencialmente alergênicos foram penalizadas no quesito rotulagem, visto que, hoje em dia, muita gente se preocupa com a ingestão desses ingredientes nos alimentos. Nas demais amostras, não foram identificados aditivos na composição.
A presença de conservantes deve constar da lista de ingredientes e a ausência mencionada no rótulo por meio de mensagens como "sem adição de conservantes" ou "sem conservantes", foi confirmada nas marcas que continham essa informação em seus rótulos.
Você não gosta muito de suco de uva, mas adora um bom vinho? Então acesse nosso comparador e encontre os produtos melhor avaliados.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).