Especial

Ovo de Páscoa: só a partir de quatro anos

01 abril 2009

01 abril 2009

Não há marcas próprias para crianças muito pequenas e consumo deve ser moderado. A escolha certa custa a metade do preço de alguns produtos.

Ovo adulto indicado para crianças

Crianças menores de 4 anos de idade não devem consumir ovos de Páscoa devido aos elevados teores de açúcar e gorduras. Entre 4 e 6 anos, apenas o Sonho de Valsa é recomendável, enquanto maiores de 7 anos têm opções mais variadas.

O Sonho de Valsa, aliás, é voltado para adultos e foi o melhor avaliado para esse público quanto à qualidade nutricional. Os produtos que tiveram a pior avaliação neste critério foram os ovos Kopenhagen ao Leite e Top Milk.

Consumo deve ser moderado

Lembre-se também de que o consumo deve ser moderado. Nossas análises apontaram que apenas 25g de qualquer um dos ovos contém uma dose muito maior de gordura e açúcar do que a recomendada para um lanche, por exemplo. A boa notícia é que nenhum produto continha gordura trans.

  Ovo recheado com plástico


Quando abrimos o produto Rei do Futebol, da Arcor, encontramos o plástico do brinde colado no ovo de cholocate. Por isso, o consumidor precisa jogar fora uma boa parte do produto, se não quiser ingerir plástico.

Veja ao lado as imagens do produto >>
   

Imprimir Enviar a um amigo