A PROTESTE está lançando uma campanha em favor de uma alimentação mais saudável para as crianças. As ações vão desde a modificação da composição dos produtos alimentícios destinados à infância até a limitação da propaganda voltada a esse público.
Nós resolvemos abraçar essa causa após constatar, em mais de uma dezena de testes comparativos com alimentos, que diversos produtos apresentam excesso de gorduras e açúcares. O consumo desenfreado destas substâncias contribui decisivamente para a obesidade infantil – presente hoje em 15% de nossos meninos e meninas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria.
Aguarde! Em breve, você saberá como participar desse movimento e contribuir para que seu filho tenha uma alimentação adequada.