Notícia

Alimente-se bem sem fazer mal ao bolso

16 dezembro 2010

16 dezembro 2010

Oriente-se com a nossa pesquisa e descubra como comprar frutas e hortaliças na época certa.

Todos os meses, apresentamos em nosso site uma ficha com a fruta ou hortaliça do mês, dentro do calendário que preparamos especialmente para nossos associados. Além das características nutricionais, destacamos também os preços, para que o nosso associado tenha uma referência na hora de adquirir o produto.

Na pesquisa realizada nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, visitamos três estabelecimentos todos os meses, de janeiro a novembro, para evitar a influência de alguma política de preços. Descobrimos que no Rio de Janeiro, cinco dos doze produtos (42%) tiveram os menores preços durante a safra e três (25%) tiveram os maiores preços neste período. Já em São Paulo, seis (50%) tiveram os menores preços no período de safra e cinco (42%) os maiores.

Economia ultrapassa 300%

Diversos produtos registraram economia de mais de 100% se comprados na época certa. Alguns chegaram quase a 200%, como o a maçã (197,7%) e o limão (175,4%). Em outros itens analisados, como o tomate e a tangerina, a economia extrapolou a marca de 300%.

Antes de sair às compras, ou mesmo de pensar no que vai cozinhar em sua próxima refeição,  consulte nossa tabela e veja como se alimentar de forma saudável e, ainda por cima, economizar. Sua saúde corporal e financeira agradecem.


Imprimir Enviar a um amigo