Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Anvisa proíbe venda de palmito clandestino no país
Medida foi adotada por fabricante apresentar problemas no cadastro da Receita Federal e pelo produto não estar licenciado pela autoridade sanitária local competente
22 fevereiro 2018 |
palmito-clandestino

Nos últimos meses, já publicamos aqui em nosso site a proibição de comercialização de produtos como leite condensado, peixe congelado, azeites (aqui e aqui) e agora é a vez do palmito. Se você gosta de incrementar sua salada com ele, atenção! A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a proibição da fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes do palmito pupunha, da marca Serramar, considerado clandestino no país.

A decisão foi tomada, após a empresa fabricante (Verde Vale Indústria e Comércio de Conservas Ltda.) não ter sido localizada no endereço cadastrado na Receita Federal e declarado no rótulo do produto. Além disso, o produto não estava licenciado pela autoridade sanitária local competente.

Eu comprei o produto. E agora?
Se você comprou esse produto ou tem uma ou mais amostras em casa, entre em contato com o nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio do canal Reclame, ou ligando para o telefone 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

azeite-teste-rotulo
file-peixe-qualita
tapioca-teste
guia-supermercados

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.