Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Bactéria capaz de causar meningite é encontrada em peito de frango
Lote teve sua distribuição e comercialização proibidas em todo o Brasil, pela Anvisa. Saiba o que fazer caso tenha adquirido o produto!
07 maio 2018 |
frango-desiado-congelado-proibido

Um lote do peito de frango cozido desfiado congelado, da marca D+ Alimentos, pertencente à empresa G L Faleiros Indústria de Alimentos Eireli, teve sua distribuição e comercialização proibidas em todo o território nacional.

Segundo a Anvisa, o lote 0320 do produto apresentou a existência de Listeria monocytogenes, uma espécie de bactéria capaz de provocar doenças em seres humanos, como a meningite. O comunicado de recolhimento foi emitido pela própria fabricante.

Além da proibição de venda, a empresa deve recolher todo o estoque existente no mercado referente ao lote citado, visando garantir o bem estar do consumidor.

Eu comprei o produto. E agora?

Se você comprou esse produto ou tem uma ou mais amostras em casa, pode entrar e contato com o nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio do canal Reclame, ou ligando para o telefone 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907.

De acordo com o artigo 8º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), as empresas têm a obrigação de oferecer alimentos de qualidade e que não ofereçam riscos à saúde dos consumidores.

---

Veja também:

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907.

Leia também

alimentos-funcionais
água de coco
teste-azeite
granola-teste

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.