Notícia

Faça seu piquenique com segurança

17 janeiro 2011

17 janeiro 2011

Veja nossas dicas para conservar alimentos durante os passeios.

Com a chegada do verão e as férias escolares, levar a família para um piquenique pode ser um ótimo programa. Para proteger sua saúde de doenças que podem ser transmitidas por alimentos mal conservados, selecionamos algumas dicas importantes para o transporte e o preparo dos petiscos:

– Mantenha na temperatura certa os alimentos resfriados. Arrume os que necessitam de refrigeração em um cooler com gelo ou gelo gel.

– Separe as bebidas e os alimentos perecíveis em coolers diferentes. Assim, você evita que o abre-e-fecha do cooler com as bebidas prejudique a conservação dos lanches.

– Mantenha o cooler com alimentos perecíveis fechado. Quanto menos abrir, menor a variação da temperatura e melhor a conservação.

– Evite a contaminação cruzada. Armazene separadamente alimentos que são consumidos crus dos que serão cozidos.

– Leve os alimentos lavados. Lave as frutas e os vegetais frescos em casa e não esqueça de acondicioná-los bem para não entrarem em contato com o gelo ou gelo gel.

– Sirva os alimentos na hora certa. Só retire os produtos perecíveis do cooler quando todos estiverem prontos para comer. A exposição prolongada ao calor pode favorecer o crescimento de microrganismos que deterioram o produto e causar doenças.

Agora que você já sabe como transportar ao seu lanche com segurança, faça o seu passeio com tranquilidade e aproveite!


Imprimir Enviar a um amigo