Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Anvisa proíbe venda de filé de peixe congelado
Saiba o que fazer caso tenha comprado o produto reprovado no teste ou tenha passado mal após seu consumo.
30 janeiro 2018 |
fie-peixe-qualita

Um lote do Filé de Peixe Congelado Polaca do Alasca, da marca Qualitá, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), teve sua venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com os testes realizados pelo Instituto Adolfo Lutz - LACEN-SP, o lote do produto foi reprovado por apresentou dois tipos de parasita: cestóides da Ordem Trypanorhynca e nematóide da Família Anisakidae.

Além da proibição da comercialização em todo território nacional do lote A170216036J, com validade até 16/02/2019 , a Anvisa também determinou que a empresa Companhia Brasileira de Distribuição, responsável por distribuir o produto, promova o recolhimento do estoque existente no mercado do lote citado.

Eu comprei o produto. E agora?
Se você comprou esse produto ou tem uma ou mais amostras em casa, pode entrar em contato com a Qualitá, pelo Serviço de atendimento ao Consumidor (SAC), para instruções a respeito do recolhimento e substituição do produto ou procurar o estabelecimento onde o adquiriu para efetuar a troca. Caso você tenha passado mal após o consumo, pode entrar com nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio do canal Reclame, ou ligando para o telefone 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

De acordo com o artigo 8º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), as empresas têm a obrigação de oferecer alimentos de qualidade e que não ofereçam riscos à saúde dos consumidores.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

água de coco
arsenio-no-arroz
granola-teste
azeite

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.