Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Hot Pocket Sadia Pizza: sódio demais
Produto é prático e fácil de ser preparado, mas tem aditivo que pode provocar alergias e não é recomendado para crianças
10 setembro 2009 |

Práticos, mas cheios de sódio e não são recomendados para crianças. Esse é o resultado de uma primeira análise feita pela PROTESTE sobre o Hot Pocket Sadia Pizza.

Encontramos o produto em dois sabores: frango com requeijão e calabresa. São porções individuais (100g) que ficam prontas em pouco mais de um minuto. Elas devem ser mantidas congeladas até o momento em que forem preparadas no micro-ondas.

Não é recomendado para crianças

Os rótulos dos produtos trazem todas as informações exigidas por lei e todas as que julgamos importantes para que o consumidor.

O Hot Pocket Pizza, porém, declara ter 28% das necessidades diárias de sódio de um adulto, ou seja, mais do que o recomendado para um lanche. As crianças devem ficar longe do produto: os dois sabores apresentam mais de 100% das necessidades diárias de sódio das crianças até 10 anos.

Vimos também que o sabor frango com requeijão apresenta glutamato monossódico. Esse aditivo é um realçador de sabor e pode mascarar ingredientes de baixa qualidade. Além disso, ele pode causar alergias em pessoas sensíveis e, segundo estudos recentes, pode induzir à obesidade.

Sem gordura trans, mas com colesterol

Ambos os produtos declaram não ter gordura trans mas trazem colesterol, ainda que em quantidades pequenas. Entretanto, é bom não abusar, pois nosso organismo produz a maior parte do colesterol que necessitamos.

O colesterol é declarado com %VD, mas não existe valor diário recomendado de consumo de colesterol. As diretrizes para alimentação aconselham que o consumo de colesterol não seja superior a 300 mg por dia, mas essa informação não pode ser utilizada para cálculo de VD.

 

Leia também

Mais-barato-PROTESTE2
teste-carro
água de coco
produto-mostruario

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.