Controle desse tipo de bactéria é bem rígido
De acordo com o laudo, o leite condensado apresentou a bactéria Estafilococos Coagulase em uma quantidade acima do limite permitido. Esse micro-organismo é bastante comum, mas pode provocar dor de barriga e vômitos. Por isso, o controle da presença deste tipo de bactéria em alimentos tem um limite rígido.
Caso você tenha comprado esse produto ou tenha uma ou mais amostras desse lote em casa, pode procurar o estabelecimento onde o adquiriu para buscar o ressarcimento de seu dinheiro ou a troca do produto por outro. E, se você passou mal após o consumo, pode acionar o Procon de sua cidade ou procurar nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio do canal Reclame, ou ligando para o telefone 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).
De acordo com o artigo 8º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), as empresas têm a obrigação de oferecer alimentos de qualidade e que não ofereçam riscos à saúde dos consumidores. No entanto, parece que a fabricante do leite condensado em questão esqueceu-se disso.
Se você prepara doces com frequência usando essa marca, utiliza esse alimento puro na cobertura de bolos e frutas ou é um “dependente” de leite condensado, não se desespere. Com nossas dicas, você pode fazer uma versão light de leite condensado, que fica pronta em 20 minutos. E a receita serve para você substituir não só essa, mas outras marcas também. Que tal? Confira os ingredientes e o passo a passo a seguir.
Você vai precisar de:
• 2 xícaras de chá de leite desnatado em pó
• 2 xícaras de chá de adoçante forno e fogão ou açúcar orgânico demerara
• 1 xícara de chá de água fervente
• 1 colher de sopa de margarina light ou com fitoesteróis
Como fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos. Se você prefere o leite condensado mais consistente, leve à geladeira por 20 minutos.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!