Notícia

Menos gordura e sem glutamato

20 julho 2012

20 julho 2012

Pode usá-los sem culpa.

Para confirmar se realmente vale a pena adotar esses molhos nas receitas, checamos a composição nutricional. Esses molhos são consumidos em grandes refeições (almoço ou jantar), as quais devem fornecer 40% dos nutrientes de um dia inteiro. E eles não fizeram feio. Para nossa surpresa, ao compará-los aos molhos caseiros, os molhos prontos não decepcionaram.

Tanto para o molho branco quanto para o madeira caseiro e industrializado, a quantidade de calorias, carboidratos, proteína, sódio, gordura trans e colesterol é praticamente igual. Já o teor de gordura total dos molhos caseiros é ligeiramente maior do que o dos prontos. Porém, nada impede que você use ingredientes light no seu molho para deixá-lo mais saudável.

Mas e quanto ao glutamato monossódico? Esse aditivo que realça os sabores e pode causar alergias não
está presente nos molhos branco Fugini, Masterfoods e Parmalat, nem nos molhos madeira Parmalat e Uncle Bens. Nos outros molhos, a quantidade de glutamato encontrada é inferior ao permitido pela legislação europeia, que sempre usamos como parâmetro para limitar o glutamato monossódico.

Imprimir Enviar a um amigo