Notícia

Papinha e purezinho: praticidade para as crianças

20 abril 2012

20 abril 2012

Jasmine lança produtos orgânicos em cinco sabores, para bebês a partir de 6 meses de idade

Quem tem filhos pequenos sabe como pode ser difícil alimentá-los durante uma saída ou passeio. De olho neste público, a Jasmine lançou uma linha de papinhas e purês orgânicos. Além de não possuir aditivos químicos em sua composição, os produtos não levam açúcar e possuem um baixo teor de sódio.

São cinco sabores, sendo três salgados (abóbora, batata e milho, macarrão com vegetais (abóbora, batata, milho e brócolis) e vegetais com arroz e quinoa) e dois doces (mix de frutas (maçã, pera e banana) e maçã). As papinhas e purês vêm em potes plásticos, que podem ser levados direto ao micro-ondas, com preço de referência R$5,95 por unidade (113g).

Embora as papinhas e purês sejam uma alternativa prática e interessante nos momentos mais corridos, não devem ser consumidos diariamente, já que uma alimentação fresca, variada e balanceada é o mais indicado para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos.

Apesar de completo, rótulo pode ser melhor

Os rótulos contêm todas as informações importantes para o consumidor, com destaque para o modo de armazenamento e a validade após abertura. Além disso, adverte que o produto não deve ser usado por crianças menores de seis meses de idade, a não ser por indicação expressa de médico ou nutricionista, e reforça a importância do aleitamento materno.

Entretanto, eles podem melhorar. Pelas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é opcional a declaração do %VD (percentual do valor diário) para valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais e saturadas, fibra alimentar e sódio nas embalagens desses alimentos. E a Jasmine não menciona esses dados nas embalagens. Hoje, quem quiser consultar tais referências precisa acessar o informe técnico no site da ANVISA, mas o documento em atualização desde 2008. Dessa forma, acreditamos que seria interessante para os consumidores ter nas embalagens essas informações, e por isso, enviaremos um ofício à Anvisa para que ela priorize o informe técnico.

Papinhas Jasmine

Imprimir Enviar a um amigo