Notícia

Peixe panga é seguro para consumo

06 novembro 2014

06 novembro 2014

Nosso teste mostra que boatos alegando que pescado seria criado em condições impróprias na Ásia e seria nocivo à saúde são inteiramente infundados.

Há uma corrente na Internet alertando sobre os malefícios do peixe panga, que seria cultivado em rios poluídos do Vietnã. Mas você pode ficar tranquilo: tudo não passa de boataria infundada, como mostram os resultados de nosso teste e asseguram as autoridades brasileiras.


Peixe panga é seguro 
Na análise da PROTESTE, nossa equipe de especialistas avaliou as principais marcas de peixe panga disponíveis no mercado:

  • Buona Pesca;
  • Costa Sul;
  • Leardini;
  • Bom Peixe;
  • Peixes Megg's.

Nós não encontramos micro-organismos, metais pesados ou materiais nocivos à saúde em nenhuma das amostras, assim como no estudo que fizemos em 2012, a pedido de nossos associados. Descubra como fizemos o teste.


Governo brasileiro afirma que não há problemas no consumo   
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que fez duas visitas ao Vietnã – em 2009 e em 2012 – para verificar as condições de cultivo nas fazendas de criação e o controle de resíduos e de contaminantes.

Em ambas, o governo diz ter constatado seriedade por parte das autoridades vietnamitas e das empresas locais no monitoramento do cultivo e na elaboração desses produtos de pesca, possuindo laboratórios para essa finalidade. E salientou que todas as amostras coletadas apresentaram resultados adequados às normas brasileiras.

Por isso, coma seu peixe panga - assado, frito ou empanado - tranquilamente e não dê ouvidos aos boatos.  


Imprimir Enviar a um amigo