Notícia

Retirada do símbolo de transgênicos: opine contra essa medida

26 maio 2015
trangenicos

26 maio 2015
Símbolo "T" na embalagem permite que consumidor opte se deseja ou não consumir produtos transgênicos. Participe da consulta pública sobre este projeto de lei.

Retirada do símbolo de transgênicos opine contra essa medida

A PROTESTE orienta a população a participar da consulta à população sobre o conteúdo do projeto de lei que o Senado está fazendo para se posicionar contra a retirada do símbolo de Transgênicos dos rótulos de alimentos com organismos geneticamente modificados (OGM).

É importante a mobilização para que a proposta não se torne lei, pois retirar o símbolo T amarelo desrespeita o direito à informação, previsto no artigo 6º do Código do Consumidor”, explica Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE. 

A informação na embalagem permite ao consumidor optar se deseja ou não consumir alimentos transgênicos. Afinal, eles ainda geram muita polêmica sobre possíveis malefícios à saúde.

O projeto quer alterar a redação da Lei de Biosegurança para que sejam retiradas as informações sobre transgênicos dos rótulos de alimentos industrializados (triângulo amarelo com a letra T inscrita – o símbolo de que aquele item contém entre seus ingredientes produtos transgênicos).


Há 12 anos, todos os produtos que contêm os chamados Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) devem trazer em seus rótulos o símbolo T amarelo e a informação da espécie doadora dos genes.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo