|
Todos os rótulos traziam informações razoáveis e de acordo com a lei, mas poderiam ser mais completos.
Um exemplo é a falta da data de fabricação em alguns dos produtos. Nós acreditamos que esse dado deve ser informado, pois permite saber quando o alimento foi produzido e, assim, a escolha de um produto mais fresco. Portanto, é necessário que a legislação para a rotulagem de alimentos seja mais exigente.
As marcas Di Lucca, Kopenhagen, Pullman e Santa Edwiges também não traziam a validade após a abertura do panetone, informação muito importante em um produto que perde suas características, principalmente a maciez, logo após aberto.
Assim, o ideal é consumir o produto assim que abri-lo. Caso seja necessário armazená-lo, você pode utilizar um recipiente limpo e fechado ou a própria embalagem do alimento.
Informações do rótulo nem sempre confiáveis
Avaliamos se a informação nutricional contida no rótulo do panetone está de acordo com o produto que é oferecido ao consumidor. As diferenças encontradas foram tão grandes que há a impressão de que o fabricante, em muitos casos, não sabe nem a composição nutricional do produto que está oferecendo para o consumidor.
Veja os casos que tiveram as diferenças mais significativas entre valor informado e real: