Server Error

Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Saiba como comprar suplementos
Confira nossas dicas para fazer uma escolha segura e de acordo com as suas necessidades!
28 junho 2018 |
suplementos-como-comprar

A variedade de suplementos disponíveis no mercado, combinados a uma infinidade de promessas e papos de academia, pode gerar grande confusão na hora de escolher o produto.

Mas atenção: não vale a pena comprar um produto só porque todo mundo compra! Na hora de escolher seu suplemento, o mais importante é procurar um profissional capacitado para avaliar a real necessidade e qualidade do produto, e não apenas verificar o valor e credibilidade. 

Rótulos de BCAAs não são confiáveis! Descubra os motivos

Para não ficar perdido, cair em armadilhas ou colocar a sua saúde em risco, confira nossas dicas para fazer uma escolha mais segura:

Consulte um profissional

Somente um especialista capacitado (nutricionista ou médico especialista) poderá avaliar se há necessidade e qual o tipo de suplemento é o mais indicado para o seu objetivo

Indicações aleatórias pode significar jogar dinheiro fora e colocar sua saúde em risco.

Vale citar ainda que, como os rótulos trazem uma dosagem padrão, esse acompanhamento permite também adequar à quantidade que será tomada.

Escolha uma marca confiável

Confiável não é sinônimo de famosa! Pesquise sobre as marcas e lembre-se que marcas consolidadas no mercado costumam oferecer um atendimento ao cliente mais eficiente, produtos com garantia e uma maior segurança quanto à qualidade do produto.

Preço pode não ser sinônimo de qualidade

Devido a taxas de importação e outros motivos, um produto pode apresentar preços mais elevados, sem necessariamente possuir maior qualidade. Sendo assim, o preço não deve ser um fator extremamente relevante para a escolha.

O ideal é procurar pela melhor relação entre custo e benefício, adquirindo o produto que mais lhe trará vantagens e que tenha um preço que cabe no seu orçamento.

Confira aqui tudo o que você sempre quis saber sobre Whey Protein

Prefira comprar de lojas (pessoa jurídica)

Assim, você estará amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), ficando mais fácil reclamar se houver qualquer problema na sua compra. 

Leia o rótulo

As informações ali contidas são excelentes aliadas do consumidor. De acordo com a legislação vigente, os rótulos devem trazer a quantidade de nutrientes para cada porção, além da porcentagem que aquilo representa no valor diário (VD%).

Ao consultar a lista de ingredientes, é possível optar por produtos que sejam livres de aditivos alimentares como conservantes, aromatizantes, antiumectantes, corantes, etc. 

Atenção para as promessas!

Não há milagres quando o assunto é alimentação e performance. Para se conseguir excelentes resultados é necessário basicamente uma boa alimentação e um treino correto.

Qualquer suplemento deve ser usado apenas como complemento, caso não se consiga atender a demanda dos nutrientes essenciais para o objetivo através da alimentação.

suplementos-exercicios

Não exagere na quantidade

Na hora de comprar, não leve vários potes do mesmo suplemento ainda que a data de validade dele seja longa.

Isso porque caso você decida mudar seus objetivos, o suplemento a ser utilizado também pode variar, e assim você perderá os frascos que já adquiriu.

Confira nosso bate-papo com a médica Marília Milograna Zaneti sobre o uso de BCAAs

Cuidado com o armazenamento

Um armazenamento correto está diretamente relacionado com eficácia do produto

Alguns suplementos precisam ser refrigerados, enquanto outros podem ser armazenados como qualquer produto alimentício: em um lugar fresco e ameno.

Portanto esteja atento às informações do rótulo e siga as instruções recomendadas.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907 (de telefone fixo ou celular).

 

 

 

Leia também

água de coco
abertura-BCAA
granola-teste
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.