Notícia

FAQ – Dúvidas frequentes

19 janeiro 2012

19 janeiro 2012

Tire aqui suas dúvidas

P: É preciso ser associado da PROTESTE para participar do concurso?

R: Não. Podem se inscrever no concurso todos aqueles que preencham os requisitos exigidos no edital.

P: Na categoria “Professores Universitários” somente professores com carteira de trabalho assinada podem participar? É preciso vínculo empregatício para se enquadrar na modalidade?

R: Não. Basta o professor comprovar a atividade de docência. Professores autônomos sem o CTPS, Carteira de Trabalho e Previdência Social, também podem participar, desde que apresentem documentos que comprovem a atividade de docência. Será exigida uma complementação de documentos caso os apresentados não comprovem de forma satisfatória a atividade de exercício da docência.

P: Sou professor universitário, mas pago com RPA, Registro de Profissional Autônomo. Posso participar do concurso?

R: Sim. No caso de professores que são pagos através de RPA, basta apresentar o recibo onde conste a descrição do serviço prestado e uma declaração da instituição, comprovando e descrevendo a finalidade do serviço prestado e o período de exercício. Será exigida uma complementação de documentos caso os apresentados não comprovem de forma satisfatória a atividade de exercício da docência.

P: Estou me graduando no final do ano de 2012. Posso me inscrever na categoria “Graduado”?

R: Não. No momento da inscrição o candidato já deve ser graduado há no máximo dois anos em cursos de Direito ou Economia, com curso universitário concluído em instituições brasileiras.

P: Estou me graduando no meio do ano de 2012. Posso me inscrever na categoria “Graduado”?

R: Depende. Conforme questão anterior, no momento da inscrição o candidato já deve ser graduado há no máximo dois anos em cursos de Direito ou Economia, com curso universitário concluído em instituições brasileiras. Caso termine a graduação antes do dia 30 de junho de 2012, a inscrição será validada.

P: Estou fazendo mestrado/doutorado. Posso participar do concurso?

R: Pode, mas na categoria Graduado. Para pós-graduados é preciso que o mestrado ou doutorado já esteja concluído há no máximo dois anos (no momento da inscrição), em cursos de Direito ou Economia, em instituições brasileiras.

P: Até quando vão as inscrições do concurso? Quando será divulgado o resultado?

R: As inscrições começaram em 1º de janeiro e se estendem até 30 de junho de 2012. O resultado será anunciado até o dia 31 de dezembro de 2012.


Imprimir Enviar a um amigo