Guia de Compras

Guia de compras: Vinhos

01 agosto 2017
PIM_Vinho_02

01 agosto 2017
Fique atento às nossas dicas para adquirir um produto de qualidade.

Evite garrafas armazenadas em pé. A rolha pode ressecar e o oxigênio entra mais rápido na garrafa, o que pode provocar a oxidação do produto.

Dê preferência a vinhos  tintos com safras de até um ano.

Não compre se a garrafa estiver pegajosa. Isso é indicativo de que o vinho foi mal conservado ou que a rolha ressecou e permitiu que parte dele vazasse.

Observe o nível do vinho dentro da garrafa. Normalmente, as garrafas são preenchidas até acima do início do gargalo. Se o nível estiver muito baixo, é sinal de que alguma coisa errada aconteceu.

pimvinho01

A rolha deve estar alinhada ou um pouco abaixo da "boca" da garrafa. Não compre se a rolha estiver saltada. Isso normalmente acontece quando há fermentação dentro da garrafa.

Além do dióxido de enxofre, alguns fabricantes adicionam o sorbato de potássio. Prefira os produtos sem esse aditivo. Vinhos que obedecem aos padrões de qualidade não precisam dele.

Opte por um estabelecimento que ofereça uma boa variedade de vinhos e alta rotatividade, desta forma, são menores as chances de comprar um vinho armazenado de maneira inadequada.

Fique atento! Preço não é sinônimo de qualidade.


Imprimir Enviar a um amigo