Como fizemos o teste

Cadeirinhas de automóvel

08 março 2018

08 março 2018

Segurança para impacto frontal: em um veículo adequado para o teste (Estrutura de um Golf) foi instalado o sistema de retenção infantil (cadeirinha), conforme orientação do fabricante. Este veículo foi colocado sobre um trilho que alcançou uma velocidade máxima de 71km/h até simular um impacto frontal de 64 km/h. Neste ponto foi verificado: o deslocamento da cabeça; a aceleração da cabeça, medida triaxialmente; as cargas no pescoço, as forças e os momentos na junção do pescoço com a cabeça, medida triaxialmente; e a aceleração do tórax, medida triaxialmente.

Segurança para impacto lateral: em um veículo adequado para o teste é instalado o sistema de retenção infantil (cadeirinha), conforme orientação do fabricante. O veículo foi colocado sobre um trilho que alcançou uma velocidade de 28km/h até simular um impacto lateral. Neste ponto foi verificado: o deslocamento da cabeça; a aceleração da cabeça, medida triaxialmente; as cargas no pescoço, as forças e os momentos na junção do pescoço com a cabeça, medida triaxialmente e a aceleração do tórax, medida triaxialmente.

Facilidade de uso: avaliamos se o manual estava escrito em português, se as informações eram claras, se as figuras eram lógicas e estavam próximas as informações as que se referiam, se as informações contidas na cadeirinha estavam presentes nos dois lados, se as informações da cadeirinha tinham as mesmas cores que as do manual de instrução. Além disso, foi avaliada a facilidade de instalação da cadeira ao veículo, verificando suas conexões e presilhas, além dos ajustes dos arnês (cinto da cadeirinha). Para aquelas que precisavam de conversão, como no caso do grupo 0+/1, verificamos sua facilidade. Também foi verificada a facilidade de colocar a criança na cadeirinha, após a sua instalação e se as posições dos arnes prendiam as crianças nos lugares certos.


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