Guia de Compras

Cadeirinhas para carros

Guiadecompras_cadeirinhas

Esses produtos são divididos em grupos, conforme a idade e o peso da criança. Veja qual deles é o mais adequado ao seu filho, para transportá-lo com conforto e segurança.

Antes de comprar, é fundamental que você saiba que os dispositivos de retenção, mais conhecidos como cadeirinhas para carros, são segmentados em quatro grupos, de acordo com o peso ou a faixa etária da criança, conforme a seguinte descrição:

Grupo 0+: utiliza o dispositivo “Bebê conforto” ou “conversível”. É usado do nascimento até 1 ano de idade e até 13 Kg;
 
Grupo I: utiliza o dispositivo “cadeira de segurança”. É ideal para crianças de 1 a 4 anos de idade, com peso de 9 a 18 Kg;
 
Grupo II: utiliza o dispositivo “Assento de elevação ou booster”. Voltado a crianças de 4 a 10 anos de idade e com peso de 15 a 25 Kg;
 
Grupo III: utiliza o dispositivo “assento de elevação ou booster”. Fabricado para crianças de 4 a 10 anos e com peso de 22 a 36 Kg;
 
Vale destacar que alguns modelos servem para mais de um grupo. Mas lembre-se de sempre usar uma cadeirinha adequada ao peso da criança.
 
Sistema de fixação e adaptação: posteriormente, verifique se o modelo pretendido é apropriado para o cinto e o assento do seu carro.
 
Além disso, há no mercado cadeirinhas que utilizam os sistemas Isofix ou Latch. Verifique no manual do seu veículo a compatibilidade com esses sistemas.
 
Por fim, adquira sempre produtos certificados conforme normas brasileiras e com selo de conformidade do Inmetro fixado ao produto.
 

Imprimir Enviar a um amigo