Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

A PROTESTE reivindica melhorias nas cadeirinhas
A PROTESTE pede providências ao Inmetro para as cadeirinhas e bebês-confortos apresentem melhores padrões de segurança no Brasil.
22 novembro 2013 |

A PROTESTE em parceria com o Global NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos, avaliou a segurança de seis bebês confortos, para nenês de até 13 kg, e cinco cadeiras para crianças de 9 a 36 kg, disponíveis no mercado brasileiro.

Neste caso, voltamos nossa atenção para as cadeirinhas, para que sejam adotados padrões mais avançados na segurança. Agora, com base nestes resultados, solicitamos ao Inmetro a inclusão de testes de impactos laterais para que os produtos vendidos no Brasil sejam mais seguros. 

Pedimos, ainda, que passe a ser exigido o sistema Isofix na cadeirinha ou bebê-conforto, ou o top theter, que é um ponto de fixação adicional na parte superior do bebê-conforto. Também temos que assegurar que todos os cintos de segurança sejam compatíveis com os dispositivos de retenção infantil.

Os cintos de segurança devem ser compatíveis com os dispositivos de retenção infantil.

Leia também

apple
comida
remédios

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.