Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Descubra quais cadeirinhas são fáceis de instalar
Veja pontos positivos e negativos de alguns modelos na hora de colocá-los no carro.  Avaliamos 11 amostras.
08 fevereiro 2017 |

Instalar o bebê-conforto ou a cadeirinha no banco traseiro nem sempre é tarefa fácil. Na Internet, as queixas quanto a essa dificuldade são comuns. Por isso, promovemos um painel com consumidores, que puderam instalar alguns dispositivos e apontar pontos positivos e negativos.

Selecionamos 11 pessoas da cidade do Rio de Janeiro, que já tinham contato com esse tipo de produto, como pais, avós, tios e padrinhos. As cadeirinhas escolhidas foram as mesmas avaliadas em nosso teste anterior, feito em 2016. Acrescentamos quatro amostras testadas em 2015. Todas fazem parte do grupo O+, destinado a crianças de 0 a 13 Kg.

Veja a lista de amostras abaixo e as avaliações que receberam: 

imgtabela-cadeirinhas

 Só um produto foi recomendado por todos os consumidores

Dos 11 produtos avaliados, o Street-fix com base foi o único recomendado por todos os voluntários, que o consideraram seguro e confortável. Contudo, a facilidade para colocá-lo  ainda está longe do ideal. A instalação da cadeirinha Burigotto foi criticada por uma das participantes, que não conseguiu passar o cinto de segurança no gancho traseiro , já que a capa do dispositivo atrapalha o encaixe.     

Em mais da metade das instalações, os cintos de segurança dos veículos não foram posicionados corretamente. Os participantes alegaram que os manuais não teriam fotos das duas laterais das cadeirinhas, o que dificultou a tarefa. De fato, os guias da Caracol, Cozycot, Journey, Nino, Key Fit e Street.fix mostravam imagens de só um dos lados.

Você também deve ficar atento ao ângulo da base do dispositivo em relação ao banco do carro. Durante o teste, alguns estavam completamente tortos, o que afeta a segurança ou até impossibilita o transporte de uma criança.      

img-meiocadeirinhas

 Ao final do painel, percebemos que as cadeirinhas com base foram as preferidas pelos participantes. Mas fique atento! Nessa categoria, estava a Lenox Caracol, que, apesar de ser fácil de instalar, foi considerada ruim no teste de segurança de 2016.

O modelo Journey foi o menos recomendado, por sua aparente fragilidade. Eles também não indicam o Nino e o Key Fit, sem base, por acreditarem que não são estáveis no banco traseiro. 

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.