Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

GPS: saiba como fizemos o teste
Levamos 11 aparelhos ao laboratório para descobrir detalhes sobre a qualidade e a eficiência desses produtos.
15 janeiro 2014 |

Tamanho da tela, capacidade de detectar radares, presença de bluetooth. Essas foram algumas das características que levamos em conta na análise de cada GPS. Não poderíamos deixar de lado a facilidade de uso. Um dos critérios mais importantes do estudo, ele foi dividido em tópicos, como:

Qualidade do menu – Avaliamos a resposta do menu, sua estrutura, layout, ícones de explicações e tamanho dos botões.

Opções de rotas – Observamos as se há a possibilidade de enxergar toda a rota (zoom out) e se existe um planejador de percursos. Levantamos ainda as opções de rotas e os obstáculos que podem ser inseridos no GPS para evitar alguns lugares.

Touchscreen – Analisamos a qualidade do touchscreen. A velocidade de resposta e a precisão também influenciaram o resultado.

Já o quesito qualidade de navegação avaliou como o GPS se comporta ao levar o motorista até o seu destino. Nesse caso, ficamos atentos aos seguintes pontos:

Instruções visuais – Consideramos todas as informações dadas pelo GPS e mostradas na tela.

Instruções por áudio – Verificamos as informações em estradas, em áreas urbanas, assim como o volume, se a voz é compreensível e se as informações são dadas na hora certa.

Cálculo e recálculo de rota – Averiguamos a precisão do calculo até a chegada ao destino. Também avaliamos a capacidade do GPS em fazer o recálculo da rota, caso o motorista saísse do percurso calculado.

Clique aqui e veja o resultado do teste.


Leia também

babá eletrônica
virtus-crash-test
corredor de supermercado
onde-comprar-materiais-de-construcao-barato

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.