Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

PROTESTE alerta para risco de acidente de consumo por vidro elétrico
A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor alerta que o recall que está sendo feito pela Renault para verificação e correção do controle remoto de fechamento automático de vidros pode ser decorrente de um acidente de consumo ocorrido há um mês em Chapecó, Santa Catarina, quando uma criança de 2 anos e 11 meses morreu asfixiada pelo vidro elétrico de um automóvel fabricado pela empresa.
16 junho 2005 |

Por isso, é importante atender o chamado da empresa o quanto antes no caso de quem tem o acessório. Faz parte do recall o sistema de fechamento automático de vidros ativado por meio de controle remoto, vendido pela empresa desde outubro de 1999, com as seguintes numerações: 7702270186 ou 7702270187 ou 7702270188 ou 7702270206. A empresa está disponibilizando o telefone 0800-555615 para informações, assim como o site www.renault.com.br.

O evento de Chapecó pode caracterizar o chamado acidente de consumo, aquele que provoca danos à integridade física ou à segurança do consumidor por causa de uso ou consumo de produto ou serviço com defeito. Os danos causados ao consumidor ultrapassam o defeito em si. Os acidentes decorrentes de problemas em produtos e serviços que levam à necessidade de atendimento médico-hospitalar, ou ocasionam até a morte, foram mapeados pela PROTESTE em hospitais públicos de São Paulo, em pesquisa realizada junto com a Associação Médica Brasileira – AMB, no ano passado.

A pesquisa concluiu que as maiores vítimas desses acidentes são crianças. O resultado da pesquisa gerou um projeto de lei que está em tramitação na Câmara Federal para obrigar os hospitais a notificar os acidentes de consumo. A PROTESTE orienta os consumidores que forem vítimas de acidente de consumo a procurar os órgãos de defesa do consumidor e a Justiça para reparação dos danos sofridos. Há amparo pelo Código de Defesa do Consumidor.

Uma criança nunca pode ficar sozinha em um automóvel. Mesmo que existam mecanismos de segurança, não se exclui a possibilidade de que algum equipamento ou botão seja acionado involuntariamente, podendo causar danos.

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.