Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Frotas seguras como parte de um ambiente de trabalho seguro
Latin NCAP recomenda que montadoras invistam na segurança dos veículos
21 agosto 2019 |
frotas seguras

Nos últimos anos, várias empresas globais adotaram uma política de frota de veículos cinco estrelas: só compram ou alugam modelos com avaliação máxima

Seguindo as melhores práticas globais de segurança e saúde ocupacional, as frotas tornaram-se parte da melhoria necessária do ambiente de trabalho. Alguns sindicatos de trabalhadores e funcionários no mercado latino-americano solicitaram aos seus gestores que comprem e incorporem modelos cinco estrelas para sua própria segurança e para um ambiente de trabalho mais seguro.

Os veículos são, também, o instrumento e o ambiente de trabalho para muitos trabalhadores na América Latina e já que muitas empresas incorporam padrões globais de segurança para processos industriais e de segurança do trabalhador, o Latin NCAP acredita que os veículos de frota também devem ser considerados como uma das principais partes do ambiente de trabalho para operações de campo.

Desde 2016 e sob o protocolo mais recente, o Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, avaliou três dos modelos de picapes mais populares da região: Ford Ranger, Nissan Frontier e Toyota Hilux.
 
Dessa forma, o Latin NCAP acredita que fabricantes como a Ford, Volkswagen, Nissan, Mitsubishi e Chevrolet devem seguir o caminho da Toyota Hilux e oferecer modelos cinco estrelas para seus ocupantes
  
Para Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, há muito trabalho a ser feito: “Sendo a Hilux uma das picapes mais populares da região e oferecendo segurança padrão de cinco estrelas, não há motivos para que outros fabricantes não proporcionem os mesmos níveis de segurança padrão no mercado latino-americano. O Latin NCAP dá as boas-vindas e apoia totalmente a política de frota cinco estrelas, não só para empresas de mineração, mas também para frotas de uso público, como táxis e novas plataformas de transporte”, afirma. 

 

Leia também

carro-usado
Carro andando na chuva
bag-mortal-takata
crash test rav 4

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.