Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

GM agora faz parte do clube cinco estrelas do Latin NCAP
A montadora teve seu primeiro veículo, o Chevrolet Cruze, avaliado com cinco estrelas para proteção de adultos em teste de segurança 
21 agosto 2019 |
cruze cinco estrelas

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, publicou hoje o resultado do Chevrolet Cruze, o primeiro modelo da marca a atingir cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos, um feito inédito para a montadora. 
 
A Chevrolet é uma das marcas de automóveis mais vendidas na América Latina, com presença relevante em todos os mercados. Portanto, muitos modelos Chevrolet foram avaliados pelo Latin NCAP desde 2010.
 
Enquanto a montadora oferecia níveis de segurança mais altos em mercados como os Estados Unidos, na América Latina os modelos mais vendidos e avaliados apresentavam baixas classificações de segurança; obtendo, muitas vezes, zero estrela. O resultado do Cruze é um marco claro na política de segurança da Chevrolet na América Latina e, graças a uma resposta clara da marca, a montadora parece se concentrar não apenas em veículos mais seguros, mas também na liderança da segurança dos veículos na América Latina.

crash test chevrolet cruze

Para David Ward, Presidente e CEO do Global NCAP, o resultado é animador: “Alguns anos atrás, Mary Barra (Presidente e CEO) prometeu que a General Motors 'Aumentaria a voz pela segurança', então é muito bom ver a empresa finalmente alcançar suas primeiras cinco estrelas no Latin NCAP. O progresso feito pela General Motors é bem-vindo e demonstra que o diálogo construtivo do Latin NCAP com a alta administração tem sido valioso. Esperamos que o resultado de cinco estrelas do Chevrolet Cruze seja o primeiro de muitos em toda a gama de produtos da General Motors na América Latina.
 
Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, concorda e faz um retrospecto da montadora: “O Latin NCAP avaliou muitos modelos populares da General Motors durante todos esses anos e esperávamos esse tipo de sinal. Ainda há um longo caminho a percorrer para inundar a oferta da frota com modelos cinco estrelas, mas a General Motors mostrou que quando eles estabelecem um objetivo, é realmente concretizado. O Latin NCAP aguarda com expectativa a liderança da segurança da Chevrolet na América Latina para construir uma frota cinco estrelas. Esperamos que este primeiro resultado de cinco estrelas da General Motors encoraje outros fabricantes globais como o Grupo PSA, Renault, Hyundai-Kia e Suzuki, entre outros, a seguirem este exemplo, já que não atingiram ainda esse tipo de resultado nos testes do Latin NCAP", finaliza.



Leia também

onix
virtus-crash-test
chevrolet-cruze-crash-test-latin-cap
teste-carros-um

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.