Notícia

Mais qualidade para os passageiros

27 setembro 2010

27 setembro 2010

No dia mundial do turismo, PROTESTE defende medidas para melhorar o setor

Com o objetivo de garantir mais conforto e segurança para os consumidores, a PROTESTE defende uma série de medidas para agregar qualidade ao turismo no Brasil, tais como:

  • Adoção de um contrato padrão com as agências e operadoras de turismo, sem cláusulas abusivas;
  • Rejeição ao Projeto de Lei 5120/2001, que retira a responsabilidade solidária das agências nos contratos de prestação de serviços. Entendemos que a nova lei seria um estímulo à ineficiência das agências, que ficariam livres da obrigação de prestar um bom serviço ao consumidor;
  • Controle das atividades dos prestadores de serviços turísticos, para garantir a qualidade;
  • Gestão eficiente do transporte aéreo no Brasil com adequação de aeroportos e malha aérea racionalizada;
  • Punição às empresas que adotem práticas ilegais;
  • Monitoramento das reclamações de consumidores com reabertura dos postos de atendimentos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nos aeroportos.

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