Brasil tem primeiros carros cinco estrelas

A quarta fase do Latin NCap 2013 testa carros vendidos no Brasil e o EcoSport é o primeiro carro produzido no país a receber 5 estrelas. Assista aqui os vídeos dos testes de colisão:
Introdução Latin NCAP - Fase IV
O Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina (Latin NCAP) divulgou hoje resultados de testes de colisão e a boa notícia é que os carros fabricados localmente começam a oferecer boa proteção contra colisões, porém esta segurança ainda custa caro. Modelos de veículos fabricados no Brasil, no México e na Argentina pela Ford e pela Volkswagen são os primeiros, fabricados na região, a obter uma qualificação cinco estrelas para a segurança do passageiro adulto.
Tendo cada vez mais consumidores que conferem os padrões de segurança dos carros novos antes de comprá-los, os fabricantes de veículos atualizaram seus modelos para obter um melhor desempenho nos testes de colisão do Latin NCAP.
Maria Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, disse: “A América Latina está entrando em uma nova era de segurança viária. Os fabricantes da região estão reagindo da mesma forma que quando foi apresentado, pela primeira vez, um veículo cinco estrelas em outras regiões. As marcas que contam com veículos seguros e aquelas que se esforçam por melhorar querem demonstrá-lo. De cinco testados, três são cinco estrelas e dois, quatro estrelas. Esta é uma mudança real que nos beneficia a todos: ocupantes de veículos, sistema de saúde, setor de seguros e governos. Dá muito prazer, também, ver o exemplo da Hyundai, esforçando-se para melhorar a segurança da criança repetindo um teste. Todos os sócios do programa concordamos em que esta é a melhor maneira de encerrar o ano, e iniciar 2014 com uma perspectiva positiva”.
O Diretor Técnico do Global NCAP, Alejandro Furas, afirmou que: “Quando os consumidores da América Latina compram um carro novo esperam receber a maior segurança possível para suas famílias. Com mais carros cinco estrelas fabricados, reduz-se a brecha entre o mercado da América Latina e de outros locais. Os fabricantes de carros e os consumidores prestam atenção nos resultados de nossos testes de colisão, e vemos progressos”.
Confira na tabela abaixo os novos resultados de testes de colisão Latin NCAP:
