Especial

Brasil tem primeiros carros cinco estrelas

27 novembro 2013

A quarta fase do Latin NCap 2013 testa carros vendidos no Brasil e o EcoSport é o primeiro carro produzido no país a receber 5 estrelas. Assista aqui os vídeos dos testes de colisão:


Crash Test Chevrolet Malibu

O Chevrolet Malibu, fabricado nos Estados Unidos, recebeu uma pontuação de quatro estrelas para o ocupante adulto e apenas uma estrela para a segurança do ocupante criança. O veículo testado foi o modelo equipado com dez airbags para a América Latina.

 “A proteção para o passageiro dianteiro no Chevrolet Malibu é boa, mostrando o potencial do modelo para atingir as cinco estrelas” – disse Furas - Diretor Técnico do Global NCAP. “Os lembretes de cinto de segurança estão instalados; contudo, não cumprem com os requisitos do Latin NCAP”.

O Malibu recebeu apenas uma estrela para a segurança do ocupante criança, já que as cabeças de ambos os dummies contataram a parte de trás do encosto dos bancos da frente. 

“O Malibu conta com ancoragens ISOFIX; porém, os SRI com ISOFIX não estavam instalados conforme os protocolos do Latin NCAP, não podendo ser utilizados no teste” – comentou Furas. 

O Malibu é, também, o primeiro carro no programa a ter detecção do SRI a bordo, anulando o airbag do acompanhante quando é detectado um SRI olhando para trás no assento dianteiro; esse é um ótimo sistema que gostaríamos de ver mais, sendo outorgados pontos para esse tipo de tecnologia. No entanto, devido à falta de sinalização correta, o sistema não conseguiu obter pontos na avaliação.

Crash Test Chevrolet Malibu


Imprimir Enviar a um amigo