Especial

Crash Test 2013

24 julho 2013

Proteste Reivindica

Proteste Reivindica

Entre as ações que a PROTESTE defende para melhorar a segurança veicular  incluem-se a extinção de impostos incidentes sobre todos os itens de segurança dos carros — airbags, freios ABS, crash box, cintos de segurança e barras de proteção — e a obrigatoriedade do cumprimento dos regulamentos das Nações Unidas relativos à segurança veicular. E exige atenção especial à segurança infantil, por parte das montadoras. 

A redução dos acidentes no trânsito é importante não apenas para a preservação da vida, mas também para poupar os cofres públicos. Quanto mais resistentes a colisões forem os carros, menos vítimas teremos e os custos com os atendimentos médicos nas emergências de hospitais públicos poderão ser reduzidos consideravelmente. 

Como parte do esforço para melhorar a segurança veicular a PROTESTE divulgou vídeos e elaborou cartilha sobre o tema Segurança Veicular, pois estamos empenhados em ações que ajudem a reduzir o número de mortos e de feridos no trânsito e temos alertado para a necessidade de aumentar a segurança veicular no País.


Imprimir Enviar a um amigo