Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Em teste, Fiat Toro apresenta bom desempenho de segurança
Picape da marca italiana ganhou quatro estrelas para a proteção de ocupante adulto e infantil 
21 março 2018 |
fiat-toro-crash-test

Após realizar os testes de segurança com o Volkswagen Virtus e a versão melhorada do Chevrolet Onix, o Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, apresenta hoje a segunda série de resultado do ano, desta vez com a Fiat Toro.

A picape da marca italiana se saiu bem nos testes, conseguindo quatro estrelas tanto para a proteção de ocupante adulto quanto para a de ocupante infantil.

Nos testes de impacto frontal e lateral, com o equipamento mais básico de segurança, com dois airbags frontais e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), o Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos. Além disso, o veículo apresentou proteção adequada e marginal para os peitos nos impactos frontal e lateral, respectivamente.

Esse bom desempenho e o do ESC, ambos requisitos do Latin NCAP, garantiram as quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto.

 

Vale citar ainda que o Toro possui ancoragens ISOFIX como equipamento padrão. Isso, somado à proteção proporcionada nos testes de batida frontal e lateral para dois ocupantes crianças e acrescentada a máxima pontuação em instalação do Sistema de Retenção Infantil (SRI), fizeram com que o modelo tivesse um resultado satisfatório, conseguindo também quatro estrelas para a proteção de ocupante infantil

O Latin NCAP também avaliou a versão de seis airbags (opcional) do Toro no impacto de poste, comprovando que o veículo proporciona proteção suficiente para cumprir com os requisitos do Latin NCAP, apresentando boa proteção para quase todas as partes do corpo.

 

Para Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, “é alentador encontrar cada vez mais modelos no mercado como o Toro, que mostra um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento.” Ainda de acordo com o secretário, a Fiat pode e deve levar esses níveis de desempenho de segurança para todos os seus modelos, especialmente para os mais populares, além de a aumentar os equipamentos básicos de segurança do Toro, visando atingir das cinco estrelas.

Ricardo Morales Rubio, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCap, destacou como os testes realizados pela associação tem ajudado a fortalecer a sociedade em suas relações de consumo.

“O poder do consumidor está se tornando mais forte na região da América Latina e do Caribe, fazendo com que os fabricantes de carros reajam e ofereçam modelos de segurança cada vez melhores. A mudança é real, mas ainda há muito mais para fazer. Os consumidores necessitam do compromisso de todos os fabricantes e, também, dos governos para poderem salvar mais vidas na região”.

fiat-toro-choque-frontal

Conheça melhor a Latin NCAP e como a entidade realiza seus testes!
O Latin NCAP utiliza métodos de ensaio internacionalmente reconhecidos e qualifica entre 0 e 5 estrelas a proteção oferecida pelos veículos para ocupantes adultos e crianças.

Quanto mais seguro o carro, mais estrelas ele recebe. O Latin NCAP começou em 2010 como uma iniciativa e em 2014 foi criada como uma associação, no âmbito de uma entidade jurídica.

A avaliação e a publicação de seus resultados são as ferramentas poderosas e eficientes para melhorar a segurança dos veículos no mercado da América Latina e do Caribe, antes e além de qualquer regulação governamental regional.

Ao realizar os testes, a Latin NCAP oferece aos consumidores as informações necessárias acerca da segurança proporcionada pelos modelos vendidos no mercado, auxiliando assim na decisão de compra.

Veja também:
Virtus obtém nota máxima e Onix traz melhorias
Nissan Kicks tem bom desempenho em teste de segurança
Polo e Corolla recebem nota máxima em teste de segurança
Renault Kwid ganha três estrelas em teste de impacto frontal e lateral
Ford Ka não é um carro seguro
Chevrolet Ônix: nota zero em segurança
Fiat Mobi tem fraco desempenho em teste de segurança

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou 4003-3907.

Leia também

Carro andando na chuva
broken-car
teste-carros-um
cobertura-seguro-carro

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.