Notícia

Entrega técnica de carro zero é um direito seu

04 março 2016
entrega tecnica

04 março 2016

Faça valer o seu direito à informação na hora da entrega para entender todos os detalhes de uso do seu carro novo.


Antes de comprar o carro zero, você tem toda a atenção dos vendedores. Mas, quando vai buscar o veículo, nem sempre os atendentes do setor de pós-venda fazem o mesmo. Só que cada carro possui seus detalhes de funcionamento. E, quanto mais modernos, maiores são as novidades.

Essa etapa da compra se chama "entrega técnica". E é um direito seu ser muito bem informado quanto ao veículo que está adquirindo.


Detalhes omitidos podem vir a comprometer sua segurança e a de seus filhos. Um exemplo disso é o desativamento do airbag do passageiro. Em geral, basta girar a chave de ignição em uma fechadura que costuma ficar no batente da porta direita. Só que carros mais caros fazem isso automaticamente.


Outro detalhe para proteger as crianças são os sistemas de travamento da porta e dos vidros. Eles variam, podendo se localizar na própria porta ou junto às teclas que comandam os vidros elétricos. 


Um outro exemplo é a orientação quanto ao uso do câmbio automático, já que muita gente não sabe utilizar essa tecnologia, podendo ocasionar acidentes. 


Por isso é importante ter esse tipo de orientação após a compra do veículo, assim como saber de outras novidades, como o controle eletrônico de estabilidade e o start-stop. 


Em sua próxima compra, portanto, não se limite a ler o manual do veículo. Faça valer o seu direito à informação na hora da entrega.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Imprimir Enviar a um amigo