Notícia

Golf: cinco estrelas para segurança de crianças

23 outubro 2014
latin-cap-proteste

23 outubro 2014

Toyota Corolla e modelo da Volkwagen se uniram ao crescente clube de modelos cinco estrelas do Latin NCAP. A sétima geração do Golf tornou-se, também, o primeiro automóvel a conseguir essa pontuação em proteção para crianças.

O Programa de Avaliação de Carros Novos (Latin NCAP) concedeu a qualificação de cinco estrelas ao VW Golf VII em relação à proteção do adulto e da criança, depois de ser avaliado em dois formatos de testes de colisão: de impacto frontal a 64 km/h, e de impacto lateral a 50 km/h. 

O bom desempenho do carro quanto à proteção do passageiro criança é explicado pelo uso das ancoragens ISOFIX, as ancoragens superiores para Sistemas de Retenção Infantil (SRI), a ótima dinâmica e ser compatível com a maioria dos SRI disponíveis no mercado. Isso fez que o Golf, pela primeira vez no Latin NCAP, atingisse as cinco estrelas na proteção do passageiro criança. 

Ambas as qualificações cinco estrelas para os passageiros adulto e criança, obtidas pelo Golf, representam, em conjunto, a melhor combinação de resultados – até agora – no Latin NCAP. É importante salientar que o VW Golf oferece os seguintes dispositivos de segurança em sua versão standard: airbags laterais para os passageiros frontais, airbags de cortina na altura da cabeça para bancos dianteiros e traseiros, controle eletrônico de estabilidade (ESC). Em breve, todos eles vão ser avaliados pelo Latin NCAP em todos os modelos do que serão provados.

Crash Test com o Volkswagen Golf:

O Toyota Corolla também faz parte do clube de cinco estrelas do Latin NCAP ao atingir essa qualificação em relação à segurança do passageiro adulto e quatro estrelas quanto à segurança do passageiro criança. 

O Latin NCAP outorgou cinco estrelas ao Corolla após avaliar o carro em dois testes de batida: teste de impacto frontal a 64km/h e teste de batida lateral a 50km/h (UN95). A boa atuação do carro a respeito da proteção do passageiro criança foi consequência do equipamento padrão ISOFIX do sistema de retenção infantil com ancoragens superiores e os correspondentes SRI, uma boa dinâmica e a capacidade de abrigar quase todos os SRI disponibilizados no mercado. O Corolla esteve próximo de atingir a máxima qualificação de estrelas referente à segurança do passageiro criança.

Crash Test com o Toyota Corolla:

latin-cap-proteste

Além da segurança dos veículos, o seguro auto também é uma garantia para o consumidor. Por isso, a PROTESTE oferece aos seus associados o comparador de seguro auto. Com ele, você pode descobrir as melhores seguradoras para o seu perfil com a melhor relação custo x benefício. 

Nossa análise considera as condições gerais dos produtos e a pesquisa de satisfação dos consumidores de cada seguradora. Dependendo do perfil, a diferença de preços para alguns modelo de veículos pode ser de mais de R$ 3 mil.  

Confira a opinião do Presidente do Latin NCAP e do Secretario Geral do Latin NCAP sobre os resultados

María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP e da Fundación Gonzalo Rodríguez disse: “A Fundação Gonzalo Rodríguez trabalha, há 14 anos, focada na segurança das crianças. Assim, como sócios e impulsionadores do Programa Latin NCAP em nossa região, hoje é um dia muito especial. Pela primeira vez conseguimos um resultado cinco estrelas a respeito da segurança dos passageiros adultos e das crianças. Meus parabéns à VW por obter esse resultado; demonstrando, portanto, que sim é possível combinar segurança, conforto e uma atraente estética. A evidência indica que, em nossa região, temos o conhecimento, os elementos, a responsabilidade e a sensibilidade necessários para trabalhar com profissionalismo na indústria automobilística. Aguardo, com grande ilusão e otimismo, que outros fabricantes e governos determinem, agora, sua meta para atingir resultados tão ótimos quanto os da VW; proporcionando, deste modo, proteção e benefício aos consumidores, pessoas como eu e você. Parabenizamos os dois novos modelos cinco estrelas da Toyota e da VW, especialmente ao VW Golf que alcançou a máxima pontuação em segurança, tanto para adultos quanto para crianças”.

Alejandro Furas, Secretario Geral do Latin NCAP, disse: “O Latin NCAP está satisfeito com o resultado do Corolla e com o resultado de cinco estrelas do VW Golf em relação à proteção do passageiro criança e adulto.  Alentamos todos os fabricantes de carros a seguir os passos da Toyota e da VW e introduzir, no curto prazo, veículos com desempenho cinco estrelas em todas as categorias de preço em nossos mercados. O Golf testado é fabricado no México, indicando que os modelos produzidos em nível local podem atingir altas pontuações. Apesar dos resultados positivos que o Latin NCAP está publicando, ainda é necessário o impulso dos governos locais para poder modificar a segurança veicular na América Latina. O Latin NCAP alenta os governos locais para eles adotarem as normas das Nações Unidas: UN94, UN95, UN16, UN14, UN127 a respeito da proteção dos pedestres e UN13H para o Controle Eletrônico de Estabilidade, como é recomendado pela Década de Ação para a Segurança Viária 2011-2020 das Nações Unidas”. 


 


Imprimir Enviar a um amigo