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Latin NCAP: Chevrolet Spark ganha zero estrela para proteção de ocupantes

19 setembro 2016
LatinNCAP

19 setembro 2016
Resultado do teste de colisão mostra que modelo da General Motors não se mostrou seguro para proteção de ocupantes adulto e infantil.

Latin NCAP Chevrolet Spark ganha zero estrela para proteção de ocupantes

Modelo muito popular em vendas em países como o México e a Colômbia, a versão mais básica do Spark GT(Classic), da Chvrolet obteve uma dupla zero estrela para proteção do ocupante adulto e infantil, e decepcionou no último resultado do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP.

Ausência de airbags agrava falta de segurança

O Chevrolet Spark GT (Clássico) testado é a versão mais básica de equipamento de segurança disponibilizada no mercado do Latin NCAP. A falta de airbags explicou o ruim resultado, enquanto a estrutura foi classificada como estável no teste de colisão de impacto frontal. A baixa pontuação quanto à proteção do ocupante infantil é explicada pelas altas leituras dos dummies no teste de colisão e à falta de instruções adequadas para a instalação correta dos sistemas de retenção infantil. Não foi feito o teste de impacto lateral no Spark GT porque o resultado do teste de impacto frontal ganhou zero estrela.


María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, disse:

"Mais uma vez estamos muito decepcionados com a General Motors. Como uma marca global que oferece bons níveis de segurança para outras regiões deve demonstrar que todos os consumidores, independentemente do local de residência, têm a mesma importância mesmo quando se trata de segurança. Esperamos que a General Motors acompanhe o rumo de outras marcas que realizaram avanços na democratização da segurança. A General Motors disse que seu objetivo é melhorar os níveis de segurança de seus veículos no futuro, porém a mudança tem que ser bem mais rápida, já que estamos muito preocupados pelo número de consumidores que hoje viajam em seus carros inseguros e que continuarão desse jeito nos próximos anos. As medidas de longo prazo não são suficientemente boas, os consumidores da América Latina precisam carros mais seguros agora".

Para mais informações sobre os testes do Latin NCAP, acesse: www.latinncap.com


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