Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Comunicado do Latin NCAP aos consumidores
14 abril 2022 |

O Latin NCAP encontrou um risco de incêndio nos pretensores dos cintos de segurança da frente montados na base do pilar B em testes de laboratório do modelo Chevrolet Tracker em situações de colisão. O risco de incêndio ocorreu em situações de colisão em que os pretensores são ativados. 

Este mesmo evento tinha provocado um recall próprio da marca há mais de 12 meses. A unidade utilizada pelo Latin NCAP para seus testes tinha incorporadas as alterações relativas a este recall.

O Latin NCAP também observou, numa situação de impacto, a dificuldade de soltar a fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro usando os mecanismos usuais.

O Latin NCAP está em contato com o fabricante e notificou os governos diretamente envolvidos neste caso.

Os usuários deste modelo e potenciais compradores são informados sobre a situação e são solicitados a tomar precauções. O Latin NCAP publica os resultados de todos os modelos que são avaliados. No entanto, neste caso, a prioridade absoluta é para estas situações de risco potencial.

.

 

Leia também

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.