Por carros mais seguros e resistentes

Lutaremos pela inclusão de airbags como itens obrigatórios nos veículos e por mais conscientização para o uso do cinto de segurança.
Apesar da inclusão obrigatória, a partir de 2014, de airbags em carros produzidos para o mercado brasileiro, ainda há muito o que fazer, sob várias frentes.
Esses itens de segurança deveriam ser presença obrigatória em todos os veículos – e não um opcional de luxo - como ainda ocorre na América Latina, onde as regulamentações da ONU para o setor ainda estão ausentes.
Mas isso não é o suficiente se os automóveis continuarem com a estrutura frágil que demonstraram ter no teste. Por isso, é fundamental que as montadoras invistam na construção de carrocerias mais resistentes para proteger os ocupantes, independente da presença dos airbags.
Também é essencial a conscientização quanto ao uso de cinto de segurança por todos os passageiros e o transporte de crianças em cadeirinhas próprias, no banco de trás.
E para haver ainda mais segurança para os passageiros mirins, é preciso que montadoras e fabricantes dessas cadeirinhas adotem o sistema Isofix de fixação.