Notícia

Proteste exige mais fiscalização nas placas

20 setembro 2013

20 setembro 2013

Com os resultados da nossa pesquisa, a PROTESTE reivindicou mais atenção e cautela nas sinalizações, já que não estão de acordo com as normas de segurança.

Este estudo que avaliou placas em estradas, conduzido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), pegou apenas a região metropolitana de Campinas como exemplo. Mas os resultados obtidos são o reflexo de tudo o que pode ser encontrado nas rodovias de todo o país.

A pesquisa de campo e a entrevista realizada com os condutores identificaram a falta de sinalização apropriada ou as placas em estado deplorável, mesmo estando tão próximo o prazo final para o cumprimento das metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Diante dos resultados que apresentamos neste artigo, solicitamos na Câmara Federal a instauração de uma Audiência Pública para apresentação de nosso estudo e discussão do assunto com diversos setores da sociedade.

Nosso objetivo é incrementar a fiscalização da sinalização viária utilizada no país, para que os brasileiros possam viajar pelas estradas com mais segurança.


Imprimir Enviar a um amigo