Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Renault Captur é aprovado em teste de colisão
Itens de segurança, como Controle Eletrônico de Estabilidade e airbags, garantiram quatro estrelas na proteção para adultos.
07 junho 2017 |
Captur teste 1

O Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) apresentou hoje seus últimos resultados, coincidindo com a 25ª Conferência Internacional sobre Segurança de Veículos (ESV), em Detroit, EUA. O Renault Captur, fabricado no Brasil e lançado recentemente nos mercados latino-americanos, conseguiu um sólido desempenho de quatro estrelas nos itens proteção de adulto e três estrelas para o ocupante infantil.


O Captur oferece de série Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e quatro airbags – dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax. A qualidade dos cintos de segurança e dos pré-tensionadores, junto com os airbags e um bom desempenho estrutural, é o que explica o bom resultado para a proteção dos adultos.

 Captur teste 2

A proteção dos ocupantes infantis na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando os SRI foram instalados, utilizando os cintos de segurança. A maioria dos SRI avaliados para a instalação foi aprovada pelo teste e, por isso, ganhou três estrelas no quesito proteção do ocupante infantil. "O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos, mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas", afirma Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.

 


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

conta
dúvidas
economizar
alimentação

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.