Notícia

Buracos não prejudicam som do seu carro

08 novembro 2013
Som para carro

08 novembro 2013

Em nossa análise de qualidade de autorrádio, verificamos o bom desempenho de CDs, mesmo quando simulada a passagem por terrenos esburacados, e uma boa recepção de sinal para a sintonização de estações AM ou FM.

As outras duas boas notícias que trazemos por meio do nosso teste deste ano são: os aparelhos avaliados conseguem continuar tocando os CDs quando simulamos a passagem por buracos nas ruas; e a a recepção de sinal é muito boa, sendo possível sintonizar e escutar estações AM ou FM, sem problemas.

A análise de qualidade de som foi dividida em avaliação do CD e a recepção do rádio. Nos Lenoxx e Multilaser, por não terem entrada para CD, avaliamos o som reproduzido pela entrada USB. Todos os tocadores de CD foram muito bem, exceto o Positron que apresentou um “ranger das máquinas” durante a reprodução das faixas. Já o Lenoxx tem uma ressalva: o volume das canções é um pouco afetado pela sua pouca potência de saída.

 

Com as transmissões de rádio, os resultados foram um pouco piores do que para CD ou USB. Pioneer, JVC e Kenwood foram os melhores nas avaliações. Os piores foram Multilaser, H-Buster, AR70 e Positron. O som neles é abafado, pouco dinâmico e tem ruído, diferentemente dos demais aparelhos.


Imprimir Enviar a um amigo