Notícia

Guia de compra: som para carro

26 julho 2012

26 julho 2012

Confira nossas dicas para escolher o som certo para o seu carro.

Em tempo de trânsito cada vez mais congestionado, os sons para carro se mostram verdadeiros companheiros, ajudando a passar o tempo. E por conta da enorme quantidade de produtos no mercado, com muitas novas funcionalidades, é interessante você saber o que realmente deseja para não gastar dinheiro à toa.

O que o mercado oferece

Esses amigos dos motoristas estão cada vez mais sofisticados, e hoje é praticamente impossível encontrar um modelo que não reproduza CDs e músicas em formato MP3, por exemplo. Além disso, a conexão com pen drives através da entrada USB do aparelho também está cada vez mais frequente. Ela facilita a atualização de músicas e é muito mais prático salvar as músicas no dispositivo do que ficar gravando CDs o tempo inteiro.

Alguns modelos possuem, ainda, entrada para cartões de memória, que funciona da mesma maneira que os pen drives na entrada USB.

Há também os rádios equipados com leitor de DVD e tela de LCD com tamanho de até 7 polegadas. A proposta é reproduzir filmes ou shows enquanto o motorista dirige. A ideia é interessante, principalmente quando se está em um congestionamento, mas eles podem tirar sua atenção e provocar um acidente.

Assistir um filme ou show enquanto dirige é perigoso e também é crime.

Qual escolher

  • Os rádios com DVD são muito mais caros do que aqueles sem esse recurso, por isso, você deve se perguntar se essa característica a mais realmente vale o preço cobrado.
  • Para quem gosta de escutar somente a sua seleção de música, um aparelho com entrada USB e leitor de cartão é mais aconselhável. Assim, você tem bastante opção para salvar suas músicas. Lembre de verificar a capacidade máxima suportada pelo leitor de cartão, em geral, os rádios aceitam cartões com até 8G.

Não existe um local ideal para comprar esses aparelhos, que estão à venda tanto em lojas especializadas como em grandes redes varejistas e em super e hiper mercados. Só certifique-se de ter o máximo de informações possível do rádio e de ter feito uma pesquisa de preço.


Imprimir Enviar a um amigo