Alto falantes – São as principais saídas de som do carro. Quanto maior eles forem, mais potentes serão e consequentemente mais alto é o volume. Os menores e de pouca potência, geralmente, vêm no carro direto da fábrica. Alto falantes maiores e mais potentes precisam de mais espaço e muitas vezes não podem ser instalados nas portas, portanto é necessário cortar o tampão do bagageiro e coloca-los lá. Isso implica em custos e também modifica o automóvel.
Amplificador – Eles aumentam o sinal de saída do rádio e transmitem aos alto falantes maior potência. Se o rádio não possuir saída de som potente o uso do amplificador é aconselhável.
Subwoofer – Geralmente é instalado na mala e é responsável por aumentar o grave do som. Quanto maior o seu tamanho, melhor as chances do grave ser de boa qualidade.
Corneta – Pega as frequências médias das músicas e não se importa muito com os graves e agudos. Deve ser usada em conjunto com os demais equipamentos e também é responsável por espalhar o som.
Twitter – Funciona da mesma maneira que a corneta, mas é responsável pelos agudos.
Caso você decida equipar o seu carro com todos os equipamentos descritos anteriormente, será necessário trocar a bateria do carro por uma mais potente porque todos esses equipamentos precisam de mais energia. Eles também vão precisar de instalação especial, por isso, aconselhamos que você leve seu carro até profissionais do ramo para uma instalação adequada.