Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Vai viajar para o exterior? Saiba qual é o melhor momento para comprar moeda
Veja nossas dicas para comprar moedas como dólar e euro, e como minimizar os riscos após a instabilidade causada pelo escândalo político que abalou o país.
29 maio 2017 |
dólar-compra
Nos últimos dias, após a delação do grupo JBS que envolveu a divulgação de um áudio com o presidente da república Michel Temer, a crise política veio com tudo e surpreendeu os mais desatentos. Prova disso é que, no dia seguinte após a divulgação das escutas, a cotação do dólar subiu 8,64% e do euro 8,61%. Já nos dias de hoje, essas cotações já valorizaram 3,4% e 3,06%, e já atingiram o patamar de R$ 3,26 para o dólar e R$ 3,64 para o Euro. 
 
Entenda o momento de instabiliade 

Mas você sabe por quê isso ocorre? A chance do presidente Temer não concluir seu mandato hoje é menor do que no dia seguinte à notícia? A resposta é não. O que acontece é que, assim que ocorre uma notícia muito impactante como essa, há um pânico no mercado e embora já tenhamos nos recuperado do susto, o momento ainda não é de racionalidade econômica, já que o quadro de incerteza ainda permanece. Esse cenário de instabilidade dificulta que haja um preço justo das moedas estrangeiras em relação ao real. 

Quer um exemplo? Suponha que você queira vender seu carro, mas um dia antes de você anunciar venha à tina um acidente muito suspeito que coloque em cheque a credibilidade daquela marca. Não seria prudente nem vender nem comprar o carro no dia seguinte, não é mesmo? É exatamente essa situação de incertezas que o mercado de câmbio vive atualmente. 
cambio2

Só compre se for realmente necessário 

Diante desse cenário de incertezas, só é recomendável comprar agora se for realmente uma necessidade por conta de uma viagem que já esteja marcada. Se sua viagem está marcada, mas não é por agora, compre somente uma parte pequena do valor que irá precisar. E avalie futuramente a compra do restante do total. 

Para acompanhar as cotações das moedas para turismo acesse o nosso comparador de câmbio e descubra a menor cotação na sua cidade: 

COMPARAR COTAÇÕES 

Você pode economizar e ainda fazer lances para as casas de câmbio cadastradas no sistema e poupar ainda mais caso elas aceitem seu lance e vendam mais barato para você.
 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

uber-regulamentacao
taxa-juros
conta-corrente-como-abrir
plano-de-celular

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.