Notícia

Cartão de crédito: estudo sobre taxas de juros

04 agosto 2015
lupa

04 agosto 2015

Você sabia que os bancos são obrigados a informar previamente as taxas de juros? Porém, esta obrigatoriedade não é respeitada. Para mudar esta realidade, participe da pesquisa ajude a informar o que os bancos tentam esconder.

Anualmente PROTESTE realiza um estudo sobre cartão de crédito com o objetivo de fazer uma comparação entre as taxas de juros para informar ao consumidor quais os cartões possuem juros elevados, além de alertar para as armadilhas caso atrase o pagamento da fatura.


Lembre-se, é preciso ter cuidado na utilização do cartão de crédito para não correr o risco de comprometer sua vida financeira. 


COMPARE CARTÕES DE CRÉDITO


O fato é que mesmo os bancos e financeiras sendo obrigados a informar previamente as taxas de juros aos consumidores, na prática não é o que acontece. Os bancos e as financeiras não são transparentes e deixam os consumidores completamente sem informações prévias sobre os valores dos juros. 


Por isso, a PROTESTE pede a ajuda de todos os consumidores interessados nesta questão para contribuir com nosso próximo estudo de cartão de crédito. 


Saiba como participar do estudo sobre cartões de crédito.


A PROTESTE disponibilizará o número de telefone (21) 99128-7449 para o envio de mensagens por meio do aplicativo Whatsapp, exclusivamente para o recebimento de imagens de faturas de cartão de crédito. Desta forma, as mensagens não serão respondidas, mas você poderá tirar suas dúvidas pelo nosso atendimento telefônico. 


As faturas podem ser de qualquer banco, financeira, tipo de cartão e os dados pessoais podem ser ocultados. É necessário, somente, que na imagem tenha o nome do cartão completo e as informações dos juros do cartão, como exemplo na foto abaixo:


Exemplo:

1.      ... Nome do Banco; Platinum; Visa ou Master

2.      ... Nome do Banco; Internacional; Visa

3.      ... Nome do Banco; Gold; Mastercard


Este número de telefone será exclusivo para recebimento de imagens de faturas de cartão de crédito por meio do aplicativo Whatsapp. Portanto, não será emitido nenhum comentário ou reposta através de mensagens para o aplicativo.

As imagens das faturas de cartão de crédito poderão ser enviadas durante o período de um mês, a partir do dia 10 de agosto até o dia 10 de setembro, após este período o número de Whatsapp será desabilitado.


Caso precise de alguma orientação da PROTESTE, ou tenha dúvidas, utilize os nossos canais de atendimento através dos seguintes números:


Serviço de Defesa do Consumidor: 

  • (21) 3906-3900 (de telefone fixo) 
  • 0800 201 3900 (de celular)



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo