Notícia

Evite problemas com sua conta e cartão

23 agosto 2012

23 agosto 2012

Saiba aqui o que fazer em casos de fraudes com seu cartão de crédito e conta corrente.

Na hora que chega a sua casa a fatura do cartão de crédito: surpresa! Existem várias compras relacionadas que não foi você quem as fez. Não é necessário desespero. Se essas compras não foram de sua autoria, não é necessário pagá-las.

Passo 1: Entre em contato com a operadora do cartão/instituição Financeira para impugnar os valores.

Geralmente é necessário fazer uma carta simples alegando que estas compras não foram feitas por você ou por sua autorização e requerer o cancelamento e o devido estorno dos valores.

Problema não resolvido? 

Passo 2: Recorrer à justiça.

Diversos são os processos que chegam à justiça e na maioria das vezes o consumidor sai vitorioso, mas fique atento, pois muitas vezes é necessário fazer uma perícia grafotécnica e nestes casos necessitará de advogado, pois não é possível ingressar através do Juizado especial.

Conheça um dos exemplos mais comuns de fraude em conta corrente:

No Paraná, o estelionatário usou a certidão de nascimento de outra pessoa para tirar carteira de identidade em nome dela. Com esse documento, o estelionatário abriu conta bancária e emitiu vários cheques sem fundos.

Entretanto, ainda que os documentos usados por terceitos sejam oficiais isso não isenta o banco de sua responsabilidade, pois segundo o Código de Defesa do Consumidor se o fornecedor de serviço causar qualquer dano ao consumidor por defeito decorrente da prestação do serviço deverá indenizá-lo.


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