Notícia

Nem sempre desconto vale a pena

24 maio 2010

24 maio 2010

Em compras maiores, dificilmente as reduções de preços em certos itens compensam os custos do cartão.

Nos casos em que a compra é de uma cesta inteira de itens, veja se o desconto em um ou dois produtos está valendo a pena, considerando o total da compra.

Se você for a um supermercado, por exemplo, para fazer as compras mensais, pode achar que é vantagem ter o cartão do local, já que, em princípio, não custa nada e ainda lhe dá um desconto em alguns produtos.

Descontos podem ser anulados por tarifas do cartão

Mas fique atento! Se esse desconto for menor do que o custo mensal, cobrado pela tarifa de manutenção, você estará perdendo dinheiro. Se o mercado cobra R$ 3,99 por emissão de fatura, o cartão só vai valer a pena se o desconto obtido for maior que R$ 3,99.

Não acredite em descontos unitários

Em qualquer tipo de compra, a melhor maneira de economizar é não se fidelizar a nenhuma loja. Pesquise os preços e compre uma parte dos produtos em um supermercado e outra parte em um concorrente.

Por isso, não acredite que um desconto em um produto já lhe esta dando lucro na compra inteira. Para descobrir quais mercados cobram os preços mais baratos de verdade, acesse nosso Guia de Preços de Supermercado.


Imprimir Enviar a um amigo