Há pouco tempo chegou um cartão de crédito de uma fintech: o Nubank, uma verdadeira revolução no mercado, já que a proposta era oferecer um cartão de crédito sem anuidade, sem outras tarifas e juros um pouco abaixo do que era cobrado pelas instituições. Os bancos se depararam com um forte concorrente que oferecia tudo que o consumidor precisava.
Foi aí que os bancos se deram conta de que seus clientes estavam migrando para aquele novo modelo de negócios oferecidos por startups e que já passava da hora de tomarem alguma atitude senão ficariam para trás e perderiam seus clientes.
A partir disso, novos cartões de crédito surgiram com a mesma proposta: o cartão Digio, por exemplo, propriedade do Banco do Brasil e Bradesco, veio na sequência com o mesmo apelo, sem anuidade, sem tarifas e com juros mais baixos para competir com o famoso “roxinho”.
Não só esses bancos se movimentaram, mas o Banco Inter também lançou seu cartão livre de anuidade, de tarifas e com os menores juros do mercado e ainda por cima em três versões Standard, Platinum e Black.
E agora foi a vez do Itaú olhar para esse segmento, a Credicard que já era do Itaú, acabou de lançar o Credicard Zero, e claro, com a mesma pegada, sem anuidade, sem tarifas e juros mais baixos.
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Programas de Fidelidade
● Nubank
O Nubank é um cartão Mastercard, por isso os usuários participam do programa Mastercard Surpreenda. Além disso, foi lançado recentemente um outro programa chamado Nubank Rewards.
Cada Real gasto com qualquer tipo de compras é convertido em um ponto, registrado e acumulado em tempo real. Ou seja, ao fazer uma compra, o Nubank lança a pontuação na fatura referente ao mesmo valor da compra, porém é cobrado uma anuidade de 12x R$19. Com os pontos acumulados, o cliente pode, por exemplo, usa-los em viagens (passagem e hotel) e produtos/serviços de em empresas parceiras: como Uber, Spotify, Amazon e Netflix. Para cada tipo de serviço/ produto é necessário ter uma pontuação mínima.
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● Credicard Zero
Como também é um cartão Mastercard, seus usuários também participam do Mastercard Surpreenda. Além disso, há parcerias com Uber, Decolar, Netshoes, Zattini, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop para obter descontos. Não há cobrança pelo programa de fidelidade.
● Digio
Ainda não há um programa de fidelidade, porém há um planejamento para a criação de um em parceria com a Livelo.
● Inter
Também não há um programa de fidelidade ainda, mas está em desenvolvimento.
Mas e aí? Qual desses é o melhor?
Bom, se falarmos especificamente de custos, todos se saem bem, pois são livres de anuidade e tarifas, mas quando olhamos para os juros do rotativo, fica nítido que os cartões do Inter não têm só os juros mais baixos entre esses, mas também em relação aos outros cartões do mercado. Por isso, focando na questão do custo, os cartões do Banco Inter, são a escolha certa.
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