Notícia

Caixas 24 horas fechados em dias úteis

02 abril 2012

02 abril 2012

Cinco terminais estavam em lojas que não funcionam dia e noite. Portanto, você só pode usar essas máquinas em horário comercial.

A PROTESTE foi a campo, entre 6 e 9 de fevereiro, para conferir o funcionamento em dias úteis dos mesmos terminais visitados no final de semana. Dos 11 caixas visitados em dias úteis, três não puderam ser usados. Além disso, cinco estão em lojas que não são 24 horas, logo o cliente só pode usá-los enquanto o local estiver aberto.

Em Moema, os caixas visitados funcionam normalmente em filiais 24 horas do supermercado Pão de Açúcar. Tivemos sorte, pois o site da Tecban não indicava se as lojas eram 24 horas. No Jardim Paulista, foi possível usar só um caixa. A primeira visita foi a uma loja de conveniência num posto de gasolina, e o caixa não estava funcionando. Além disso, o site da Rede 24horas (Tecban) não informa o tipo de estabelecimento onde ele se está. O segundo terminal funcionava normalmente, em uma filial do supermercado Extra.

Na Vila Mariana, conseguimos sacar em apenas um dos caixas, que funcionava em um posto de combustível. Quando nos dirigimos ao segundo, vimos que o shopping onde ele estaria localizado, possui dois terminas. No entanto, aquele que havíamos escolhido para o teste não estava sequer ligado. Na página da Tecban, não constava o horário de funcionamento do shopping. Além disso, trazia o nome da avenida com grafia diferente, o que pode confundir o cliente.

No bairro Saúde, só um caixa funcionava normalmente. O terminal se localiza em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Vale lembrar que, no final de semana, tivemos dificuldades para achar esse posto. Quanto ao segundo caixa, não foi possível usá-lo; sua tela estava travada, mostrando a mensagem “aguarde um momento”.

Em Itaquera, os dois caixas funcionavam perfeitamente. Um na sala Itaquera III e outro no Supermercado Compre Bem. No site da rede, não havia informação sobre o horário de funcionamento dos dois terminais. Na Penha e em São Miguel, conseguimos usar só um terminal, no supermercado Carrefour. Mas o Carrefour tem horário de fechamento, o que não consta no site da Tecban.


Imprimir Enviar a um amigo