Notícia

Caixas 24 horas: rede não é tão boa

02 abril 2012

02 abril 2012

A PROTESTE tomará medidas para que o consumidor não seja lesado pela ineficiência de alguns terminais, que deveriam funcionar dia e noite.

Com base nos resultados de nosso estudo, enviaremos ao Banco Central e à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) um pedido para que os horários de funcionamento dos terminais eletrônicos da rede 24horas sejam normatizados.

Também achamos que as instituições financeiras deveriam divulgar em seus sites os horários de funcionamento dos terminais eletrônicos de suas agências.

Iremos solicitar ainda à rede 24 horas (Tecban) que atualize imediatamente o banco de dados em sua página com horários e locais exatos de funcionamento dos terminais eletrônicos. O cliente bancário tem todo o direito e paga para ter acesso a uma informação clara e verdadeira. As mudanças no site incluem:

  • Revisar o anúncio de que o caixa funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, nos casos em que isso não acontece;
  • Corrigir a grafia dos nomes de algumas ruas e locais indicados no site da Tecban;
  • Indicar o horário de abertura e fechamento dos estabelecimentos onde os caixas 24 horas estão localizados;
  • Apontar claramente o tipo de estabelecimento no qual se encontra o caixa 24 horas (se é supermercado, shopping, posto de combustível, etc);

Em relação aos terminais da cidade de São Paulo que encontramos desligados, sem rede ou sem cédulas, exigiremos que seja regulamentado um prazo máximo para conserto de máquinas com esses problemas, com abrangência nacional.


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