Notícia

Conta universitária pode ser boa opção

15 maio 2014

15 maio 2014

As instituições financeiras têm condições especiais para quem está na faculdade. Se esse é o seu caso, fique de olho nas oportunidades oferecidas.

As tarifas baixas, que vão de R$ 3,45 até R$ 5,95 são o diferencial das contas universitárias. E, para abrir uma, basta que você esteja matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação, não sendo necessário comprovar renda ou estar empregado.

Este tipo de conta funciona como uma conta corrente comum e, por meio dela, o estudante tem acesso a cheques, a cartões de débito, de crédito e, até mesmo, ao cheque especial.

 

Não abuse dos serviços disponibilizados

Por outro lado, a conta universitária pode se transformar em uma grande vilã. Como o acesso ao crédito e ao cheque especial é simples e facilitado, a renda do estudante, que costuma ser pequena, tende a ser insuficiente para pagar as dívidas adquiridas. Por isso, tenha consciência e cautela ao usufruir dos serviços oferecidos.

Vale destacar ainda que, caso o aluno seja menor de 18 anos, é necessário autorização do responsável para a abertura da conta universitária.


Imprimir Enviar a um amigo