Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

PROTESTE dá dicas de como escolher o melhor ventilador de teto para sua casa
03 fevereiro 2020 |

A PROTESTE participou no sábado (01/02) do programa É de Casa e deu dicas importantíssimas para comprar e manter o ventilador de, item crucial para driblar as altas temperaturas do verão. saber escolher o aparelho é fundamental para aproveitar ao máximo sua funcionalidade.

Dica 1: Quantidade de pás

Nosso especialista, Thiago Porto, alertou que a primeira dica na hora de comprar um ventilador de teto é medir o ambiente em que ele será instalado. O número de pás também influencia diretamente na quantidade de vento, mas vale lembrar que a escolha não deve ser influenciada somente por esse aspecto.  Normalmente, os modelos são divididos da seguinte forma:

- 2 pás: ambientes menores que 16 m²;

- 3 pás: ambientes entre 16 e 28 m²;

- 4 pás: ambientes a partir de 28 m².

Clique aqui e assista a matéria completa!

Dica 2: Limpeza

 

Para manter a vida útil e funcionalidade do ventilador, sua limpeza e manutenção precisam ser feitas de acordo com cada modelo, sempre respeitando o manual de instruções. “De forma geral deve se passar um pano seco no aparelho e nas pás sem entorta-las ou desestabiliza-las. Sempre com a chave de energia desligada.”

 

Dica 3: Manutenção

 

“Vale lembrar que é importante reapertar os parafusos do ventilador de 6 em 6 meses, pois como ele se movimenta muito, alguns parafusos podem afrouxar”, alerta o especialista da PROTESTE Thiago Porto.

 

Revelamos algumas dicas de ouro para você manter sua casa, roupas e objetos livres de diversas manchas. Acesse e conheça as mais eficazes soluções de limpeza para diferentes tipos de materiais.

Leia também

broken-car
economia-eletrodomesticos-1
plugin

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.